a


Don’t _miss

Wire Festival

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nullam blandit hendrerit faucibus turpis dui.

<We_can_help/>

What are you looking for?

Image Alt
<Festival_Venue/>

Organização

Criada em 2004, a Quinta das Águias é um projecto de desenvolvimento, promoção e implementação de um estilo de vida sustentável em harmonia com a natureza. Para além de um destino de férias ou fim de semana, a Quinta rapidamente assumiu uma vertente de santuário animal, acolhendo, actualmente, mais de 130 animais que aqui encontraram um lar onde podem viver as suas vidas livres de sofrimento, e de santuário para a biodiversidade, onde as plantas são valorizadas pelo seu uso medicinal, culinário e contributo para a diversidade de vida selvagem.

Localizado no centro do distrito de Viana do Castelo, em pleno Alto Minho, o Município de Paredes de Coura integra 16 freguesias e 9198 habitantes. Com uma variedade de paisagens e lugares magníficos, o ponto mais alto do concelho, a 883 metros de altitude, localiza-se na área da paisagem protegida de Corno do Bico. Com mais de 500 anos de história, Paredes de Coura é um concelho dinâmico, jovem, inovador, que aposta na cultura, na educação, na economia e na preservação da natureza com vista a um futuro duradouro e sustentável.

Em Portugal, o número de animais a precisar de um lar é muito superior ao número de famílias dispostas a adoptá-los, o que leva a que muitos milhares de animais nasçam e vivam nas ruas sem acesso a alimentação suficiente ou a cuidados de saúde básicos, acabando muitos deles por morrer de fome, de doença ou vítimas de maus-tratos.
A Associação Animais de Rua tem como objectivo a esterilização em massa destes animais, controlando a população de animais errantes, minorando o seu sofrimento e melhorando a sua qualidade de vida.

Paredes de Coura Vegetariana

Desde o primeiro congresso em 2015, deram-se grandes mudanças no mundo no que diz respeito a escolhas alimentares. Há um crescente número de pessoas mais conscientes do impacto da alimentação na sua saúde, no planeta e no bem-estar animal. Ao mesmo tempo, a ciência e a indústria investem cada vez mais em soluções sustentáveis. Esperamos vê-lo em Paredes de Coura e que passe connosco dois dias muito enriquecedores! [email protected]

Edições Anteriores

Junte-se a nós de 27 a 29 de setembro de 2019.